sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dicas para universitários





Saiba o que os universitários têm a dizer sobre o dia a dia na universidade e o que eles aprenderam estudando, fazendo amigos...

Socialize-se
Socialmente a universidade é muito diferente do colégio, há lugar para todos os tipos de pessoas. Aproveite o tempo para conhecer outros estudantes e fazer amigos.

Vença a timidez

Se você é uma pessoa mais fechada e tímida, a universidade é um bom momento para você superar isso. Existem muitos tipos de grupos, você pode participar de grêmios, grupos de estudo e debate ou das atividades esportivas.

Não é difícil fazer amigos
Assim como você a maioria dos estudantes não conhece ninguém na universidade e todos estão prontos para fazer novas amizades. Não fique com receio de ficar sozinha e abandonada. Talvez você passe alguns dias comendo sozinha na lanchonete da faculdade, mas com certeza não vai passar disto. ;]

Conheça a Universidade
Dependendo do tamanho de sua universidade, devem existir muitos outros departamentos e áreas a serem exploradas.

Adquira conhecimento.
Não se restrinja às aulas na universidade, procure fazer outras atividades dentro da faculdade, principalmente se você não trabalha. Além de conhecer novas pessoas você aprenderá novas tarefas que lhe ajudarão no mercado de trabalho.

Estude, estude e estude.
Nos primeiros semestres você até pode cair na ilusão de que pode empurrar o curso com a barriga, mas não caia neste erro. Tudo o que você deixou de aprender irá lhe fazer muita falta no mercado de trabalho e lhe prejudicará bastante nos exames finais. Procure se capacitar na universidade e não apenas se formar.


Fonte:www.mundovestibular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário