quarta-feira, 21 de abril de 2010

Por que adotar um Pet?




Você alguma vez já parou pra pensar na quantidade de animais que vivem abandonados nas ruas? por falta de abrigo, de alimento e de tratamento muitos morrem. Podemos fazer alguma coisa, simplesmente dedicando um pouquinho de nossa atenção, dando lhes carinho e alimentando-os, em troca receberemos companhia e uma dedicação incondicinal. Então por que não adotar um Pet?
Além de ganhar um companheiro, você vai ajudar no controle das zoonoses, doenças que são transmitidas para o homem através dos animais. Quantos animais doentes recolhidos nas ruas são sacrificados? muitos. Mas isso contece pelo descaso, pela falta de preoucupação do governo em criar politicas públicas voltadas para esses seres, que de nada tem culpa se ficam doentes. O que falta na verdade é uma conscientização nacional, em vários aspectos, esclarecer as pessoas que adotar é um ato de compaixão, e de responsabilidade também, esclarecer que quem adota ou mesmo compra um animal precisa ter cuidados, não adiantará de nada você querer um cãozinho sem lhe dedicar atenção, levando ao veterinário, vacinando e vermifugando. Porque como em muitos casos, acontecem maus tratos e abandono. Então além da adoção existe a responsabilidade, saber que não está se levando um objeto pra casa, mas sim um ser vivo!
Se você já tem um pet, e sabe o quanto é bom ter um amigo assim, ajude as organizações em defesa dos animais próxima de você. A ração pedigree doa parte do seu lucro para ajudar no cuidados com animais para doação. Então você pode ajudar de alguma forma. Mas se você ainda não tem um Pet procure conhecer as ong's que disponibilizam animais para doação e adote um Pet com responsabilidade!
Visite o site: http://www.adotaretudodebom.com.br/

Por Elise Seven

Nenhum comentário:

Postar um comentário